Derrota por 2 a 0, somada aos 9 gols sofridos em Osasco, tirou o General da Vila da competição. Equipe paulista enfrentará o Santos/SP, na Segunda Fase.
No último domingo (04/09/2016), às 15h30, o Pinheirense recebeu o Audax/SP, no Estádio Francisco Vasques, para o segundo jogo da Primeira Fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino. A tarefa do clube mandante para se classificar era inglória, já que havia perdido em Osasco/SP por 9 a 0, precisando vencer a partida por dez gols de diferença.
Arquibancada do Estádio Francisco Vasques, de propriedade da Tuna Luso Brasileira.
Edielson Coutinho, massagista do Pinheirense, tentou motivar as atletas, no vestiário. Ele destacou que, apesar da dificuldade em reverter o placar, o importante era “não baixar a cabeça e conseguir a vitória em casa”.
Foto posada do Pinheirense Esporte Clube (Distrito de Icoaraci – Belém/PA).
Já Arthur Elias, técnico do Audax/SP e campeão brasileiro pelo Centro Olímpico (ADECO), em 2013, falou que “a motivação tem que estar todos os dias, em todos os jogos (...) É um desafio a gente vir aqui e fazer um bom jogo, um jogo de imposição e que mostre qualidade técnica”, ressaltou o comandante da equipe que atua em parceria com o Sport Club Corinthians Paulista, no que tange a logística de treinamentos e cessões de atletas para a disputa de campeonatos.
Foto posada do Grêmio Osasco Audax (Osasco/SP).
Quarteto de arbitragem, composto por Elaine da Silva Melo, auxiliada por Arlene Barreto Souza, Bárbara Roberta da Costa Loiola e Lucélia Braga Ferreira, como Quarta Árbitra, juntamente com as capitãs das equipes.
Com a bola rolando debaixo de sol forte e algumas nuvens, o Audax pressionou o Pinheirense com boas jogadas pelos lados do campo, em especial o direito, mas sem objetividade. O General da Vila, acuado, tentava sair da forte marcação da equipe paulista, por meio de lances da atacante Pingo.
Falta marcada a favor do Audax.
Aos 12 minutos, Camilinha, em jogada pelo lado esquerdo do ataque, conseguiu marcar um gol para o Audax, invalidado pela arbitragem, já que estava em posição de impedimento. Dois minutos depois, o Pinheirense tentou, com Pingo, que foi interceptada pela zagueira Mimi.
A equipe de Osasco/SP subia com perigo pela lateral direita, com a jogadora Leide. Aos 19 minutos, ela fez uma boa jogada e tocou para a atacante Chu Santos, que acertou o travessão. A centroavante do Audax, aos 22, partiu com a bola dominada e chutou, para a boa defesa da goleira Elaine.
Audax parte para o ataque, no primeiro tempo.
A pressão das visitantes surtiu efeito aos 27 minutos. Após penetração na área, a atacante Byanca chutou forte e abriu o placar no Estádio do Souza. Em boa tabela pelo lado direito, Chu Santos tentou ampliar, após passe de Leide, mas foi bloqueada pela zaga do Pinheirense.
No intervalo, Tainá, goleira do Audax, foi substituída por Monique, por conta de uma insolação. Enquanto isso, em Belém, o clima mudava. Uma forte chuva foi presença constante, ao longo do segundo tempo da partida.
A etapa final começou semelhante a inicial, com a equipe paulista no ataque, impedindo maiores estocadas do General. No entanto, poucas finalizações foram feitas e sem muito perigo. Aos 13 minutos, o Pinheirense tentou com Isa, sem sucesso. Fran, meia do Audax, que marcou seis gols, no primeiro jogo, bateu uma falta no travessão.
Bola alçada na defesa do Pinheirense, no segundo tempo.
No lance seguinte, aos 16, Chu Santos completou boa jogada de Camilinha e fez 2 a 0 Audax. Três minutos depois, a atacante penetrou na área paraense e bateu por cima da trave. Após o gol, a chuva caiu com mais intensidade e o gramado ficou bastante pesado, dificultando a criação das jogadas pelas duas equipes.
Técnico Arthur Elias orienta jogadoras do Audax, sob chuva.
Camilinha também teve boa atuação. A meia, aos 23, tentou, pela esquerda, jogada individual, mas a bola foi pela linha de fundo. O Audax manteve o domínio das ações e tentou estocadas pelas laterais, segurando o jogo no campo de ataque.
Torcedores se protegem da forte chuva, durante o jogo.
O placar de 2 a 0 classificou o time de Osasco/SP para as Oitavas de Final da Copa do Brasil de Futebol Feminino. A atacante Chu avaliou a partida como boa. “Bastantes finalizações, como o professor pediu”. A jogadora avalia que “o jogo do Santos é outra realidade. Então, a gente vai se preparar melhor para enfrentar elas em casa, na próxima quarta-feira”.
O Audax enfrentará o Santos/SP, pela Segunda Fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino, nos dias 07 e 14 de setembro, em horários e locais a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diga seu nome e sua cidade. Sugestões, opiniões, críticas e comentários são sempre bem-vindos! No entanto, não ofenda ninguém! Isso é antidesportivo e crime! Também não chame palavrões. O Blog e a sociedade agradecem!