quinta-feira, 22 de setembro de 2016

O Massa Bruta é indigesto

Em duas oportunidades, Bragantino venceu o Paysandu, no Mangueirão e encaminhou o rebaixamento dos paraenses para a Série C.
 
Paysandu e Bragantino fazem o último jogo da 27ª Rodada da Série B, no próximo dia 26, às 20h00, no Estádio Olímpico do Pará. No entanto, em edições anteriores da competição, as equipes se enfrentaram nas rodadas finais da competição e o Massa Bruta foi um visitante bastante desagradável.
 
No dia 30 de outubro de 1999, pela rodada final da Primeira Fase da Segunda Divisão do Brasileirão, o Bragantino venceu o Paysandu por um a zero, gol do atacante Sandro Gaúcho. O resultado faria com que os bicolores caíssem para a Série C do ano seguinte, mas o Gama, do Distrito Federal, ajuizou ação judicial que impediu a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de publicar o regulamento do Campeonato e todos os rebaixamentos foram suspensos.
 
Já em 2013, pela penúltima rodada da Série B, o Papão recebeu o Braga precisando da vitória. O placar de 1999 acabou se repetindo, o que encaminhou o rebaixamento bicolor para a Série C de 2014, que só não ocorreria se, na última partida, o Paysandu vencesse o Sport Recife/PE, fora de casa, por sete gols de diferença, além de torcer por um empate entre Atlético/GO e Guaratinguetá/SP. O jogo, na Ilha do Retiro, em Recife, terminou empatado sem gols e os bicolores caíram para a Terceira Divisão nacional.
 
No Mangueirão, em 2013, Paysandu perdeu para o Bragantino e se complicou na Série B daquele ano. (Foto: Carlos Fellip/ORM) [1]
 
O retrospecto dos dois últimos jogos, contudo, anima o Papão. Em 2015, com gols do volante Fahel, os paraenses venceram os paulistas, no Mangueirão, por dois a zero. No Primeiro Turno da Série B deste ano, empate em zero a zero, na cidade de Bragança Paulista. Sem dúvida, os bicolores preferem lembrar-se do passado recente para buscar motivação e deixar os arquivos do futebol para outro momento.
 

 
REFERÊNCIAS:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga seu nome e sua cidade. Sugestões, opiniões, críticas e comentários são sempre bem-vindos! No entanto, não ofenda ninguém! Isso é antidesportivo e crime! Também não chame palavrões. O Blog e a sociedade agradecem!