Amauri balançou a rede da equipe de Santa Izabel e colocou o Leão na liderança da Chave A1.
Em partida válida pela Quinta Rodada do Campeonato Paraense Sub-17, o Remo recebeu a equipe do Izabelense, neste sábado (24/09), às 9h30, no Estádio Evandro Almeida (Baenão), visando à liderança do grupo A1 da competição.
No entanto, o jogo ficou ameaçado de não ocorrer. O ônibus que trazia a delegação do Frangão da Estrada teve problemas, na altura de Benfica, o que atrasou a chegada do time no local da partida.
Capitães das equipes com o quarteto de arbitragem, composto por Salim Khayat, árbitro central, auxiliado por Acácio Menezes, Brenda Santos e Jakeline Portilho (quarta árbitra).
O jogo começou com forte pressão dos donos da casa. O lateral Willian tentava o primeiro gol, com subidas pela esquerda. Aos sete minutos, em cruzamento pela direita, o atacante Amauri perdeu uma boa oportunidade, isolando a bola para a arquibancada do estádio azulino.
Logo depois, Matias, lateral-direito do Clube do Remo, procurou o meia Wallace, que cabeceou, sem perigo para o goleiro Edimar fazer a defesa. Este, aos treze, cometeu falta fora da grande área, tentando interceptar o ataque remista, conduzido pelo meia Yuri. Como era o último jogador, foi expulso da partida, o que fez com que entrasse Poca, reserva imediato na posição.
O Izabelense equilibrou as ações, na metade da primeira etapa, com o Remo buscando penetrar na defensiva do Frangão, sem sucesso. Até que, aos trinta e nove, o zagueiro remista Paulo, após bate e rebate no ataque, “furou” o chute, gerando contra-ataque para a equipe visitante, que não conseguiu concluir a jogada.
O Leão conseguiu retomar o controle do jogo, mas não tinha objetividade nas conclusões. O Frangão tentava, com estocadas pontuais dos atacantes James e Madson, a abertura do placar, o que deixou o jogo preso no meio de campo.
Aos vinte e dois, Robert, atacante do Remo, teve boa oportunidade, mas finalizou para fora. Dez minutos depois, Amauri e Rogério tentaram, mas não conseguiram o primeiro gol da partida. O Izabelense teve a chance do contra-ataque, que foi interrompido com falta dura do zagueiro Paulo. Ele já tinha recebido cartão amarelo e foi expulso, deixando as duas equipes com dez jogadores em campo.
Jogadores do Remo comemoram o gol de pênalti.
O técnico do Remo, Pedro Henrique, foi expulso, aos quarenta e dois minutos, gerando muita reclamação por parte dos azulinos. A última chance de ataque foi do Izabelense, que não conseguiu empatar, em cobrança de falta, aos cinquenta.
Atleta do Remo consola o goleiro do Izabelense, após o fim da partida.
O Leão termina a Quinta Rodada como líder do Grupo A1, já que o Castanhal, que tem 100% de aproveitamento, está de folga na tabela. O próximo confronto dos azulinos é contra o Cabanos, dia 01 de outubro, às 9h30, no Baenão. Na mesma data e horário, o Izabelense recebe o Independente, no Estádio Edilson Abreu, em Santa Izabel do Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diga seu nome e sua cidade. Sugestões, opiniões, críticas e comentários são sempre bem-vindos! No entanto, não ofenda ninguém! Isso é antidesportivo e crime! Também não chame palavrões. O Blog e a sociedade agradecem!