quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Copa do Brasil Sub-20: dentro da Curuzu, Paysandu é eliminado pelo Bahia

Tricolor baiano fez 3 a 1 no Papão que, com gol de pênalti, abriu o placar.

O Paysandu recebeu o Bahia, na última quarta-feira (28/09), às 17h, no Estádio da Curuzu, na primeira partida da Fase Inicial da Copa do Brasil Sub-20. A competição é disputada pelas vinte equipes que estiveram na Série A do Campeonato Brasileiro de 2015, bem como pelas doze melhores colocadas na Série B do mesmo ano. O sétimo lugar dos bicolores nesta competição garantiu a presença no torneio de base, cujo campeão participará da Taça Libertadores da categoria.
 
Equipes perfiladas para a execução dos Hinos do Pará e do Brasil.
 

A partida era muito especial para um jogador do Bahia. O meia-atacante Marco Antônio é oriundo das categorias de base da Sociedade Desportiva Paraense e contou com o apoio de familiares e amigos que estiveram presentes na Curuzu. O pai do atleta, Seu Marco, falou para o Blog que “a emoção é muito grande! Estar vendo meu filho jogando, com todo o incentivo da torcida de Marituba, para nós, é uma alegria muito grande!”, afirmou, emocionado.
 
Em campo, a equipe soteropolitana iniciou o jogo dominando o meio de campo. Aos sete minutos, o atacante João Paulo, na marca do pênalti, chutou e Paulo Ricardo fez boa defesa. Os bicolores devolveram o ataque, em cabeçada de Alan.

Bahia tenta o ataque, no primeiro tempo.
 
Aos dezoito, Marco Antônio teve boa chance, em cobrança de falta. Carlos Neto, pelo Paysandu, três minutos depois, bateu forte, no meio do gol, para boa defesa do goleiro Dejair. O atacante bicolor teve outra chance, aos vinte e nove, quase na pequena área, mas desperdiçou.

O primeiro gol do jogo saiu aos quarenta e um minutos. Juninho, do Bahia, colocou a mão na bola, dentro da grande área. A cobrança de pênalti foi convertida por André, que fez um a zero para o Paysandu.

Jogadores do Paysandu celebram o gol de pênalti.
 
O segundo tempo começou bastante pegado e preso no meio de campo. O lateral Marlon, do Bahia, tentava o gol, em boas subidas pelo lado direito. O Papão, por sua vez, tentava com Wilkerson, mas não conseguia ampliar a vantagem. O atacante teve boa oportunidade, aos dezesseis minutos, após cabecear a bola cruzada por Marco Pinheiro.
 
O Tricolor Baiano empatou o jogo no minuto seguinte. O paraense Marco Antônio tocou a bola para Max que, da meia lua, acertou o gol bicolor. O Paysandu tentou a reação aos vinte e um, em cobrança de falta perigosa de André.
 
A virada do Bahia veio aos trinta e oito. Mayron recebeu cruzamento da direita e, livre de marcação, tocou para o fundo da rede de Paulo Ricardo. Aos quarenta e um, em outro lance pelo lado direito, Rodrigo Rodrigues deu números finais à partida.
 
Marco Antônio comemora a classificação com a torcida.
 
O regulamento da Copa do Brasil Sub-20, da mesma forma que a profissional, prevê a eliminação da equipe que for derrotada por dois gols de diferença, em casa, na Primeira Fase. O placar de três a um para o Bahia representa tristeza para os bicolores, mas muita festa para Marco Antônio, sua família e seus amigos. O adversário do Bahia sairá do confronto entre Chapecoense/SC e Fluminense/RJ. As datas e horários das partidas ainda serão confirmadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga seu nome e sua cidade. Sugestões, opiniões, críticas e comentários são sempre bem-vindos! No entanto, não ofenda ninguém! Isso é antidesportivo e crime! Também não chame palavrões. O Blog e a sociedade agradecem!