segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Em Final cheia de emoção, Fast conquista a Copa Norte de Futebol Sub-20

Com pênalti defendido aos 45 minutos do segundo tempo, título inédito para o futebol amazonense garante Rolo Compressor na Copa do Brasil da categoria.


Paysandu e Fast decidiram, domingo (30/08), às 16h00, no Estádio da Curuzu, o título da Copa Norte de Futebol Sub-20, com todos os ingredientes que uma grande final precisa para ser emocionante e inesquecível.

 
O Presidente da Federação Paraense de Futebol, Antônio Carlos Nunes de Lima, informou a este Blog que o troféu concedido ao campeão foi confeccionado manualmente pelo artesão paraense Ademir Carmin.
 
Bola do jogo, junto com o troféu e as medalhas entregues ao Campeão.
O Paysandu chegou à decisão após vencer a Tuna por 1 a 0, no sábado (29/08), com gol de Marquinhos, que iniciou a partida no banco, por conta das fortes dores na panturrilha, já que terminou o confronto no sacrifício, pois, naquele jogo, o técnico Samuel Cândido já havia efetuado as três substituições.
Foto posada do Paysandu Sport Club/PA
O Fast Clube derrotou o São Raimundo/RR, na Semifinal, no Estádio Francisco Vasques, com gol de pênalti do destaque da equipe amazonense na competição, Jack Chan. O meia, aliás, pelas boas apresentações nos gramados de Belém, teria despertado interesse de observadores do Sport Club Internacional que estavam presentes aos jogos da Primeira Fase da Copa.
Foto posada do Nacional Fast Clube/AM
Após a execução do Hino do Estado do Pará e do Hino Nacional Brasileiro, a bola rolou. Logo, o Rolo Compressor tomou as rédeas da partida, impondo seu ritmo de jogo, em plena Curuzu. Os bicolores ficaram acuados, em seu campo de defesa. Aos 14 minutos, o lateral-esquerdo Iton, de falta, abriu a contagem para os amazonenses.
Jogadores e Comissão Técnica do Fast comemoram o primeiro gol
O Fast seguia pressionando os donos da casa, com boa atuação do meia Jack Chan, apoiado pelos laterais. Durante todo o primeiro tempo, dominou as ações e o Paysandu tentava, sem sucesso, armar jogadas de contra-ataque, com Leandro Carvalho.
Arremesso lateral para o Paysandu, que tentava sair do campo de defesa
No segundo tempo, a situação se repetiu e o Fast ampliou. Depois de uma falha da defesa do Papão, o atacante Lucas converteu, aos 5 minutos, aproximando o clube de uma conquista inédita para o Estado do Amazonas.
Fast comemorando o segundo gol contra o Paysandu
Mas o conforto no placar não durou muito. Leandro Carvalho diminuiu para o Paysandu, ao 10 minutos e, logo depois, o atacante bicolor Romário disparou um chute que fez com que a bola explodisse na trave. Além disso, o lateral-direito Pedra, da equipe visitante, foi expulso, aos 23 minutos, colocando uma pitada generosa de emoção na partida.
Papão busca o empate, com bolas alçadas na área
A partida transcorria normalmente, até os 45 minutos do segundo tempo, quando Leandro Carvalho sofreu pênalti. Comissão Técnica e dirigentes do Fast não se conformaram com a marcação da arbitragem e ordenaram aos atletas que abandonassem o campo de jogo.
Dirigentes e Comissão Técnica do Fast ordenaram que o time saísse de campo
Depois de dezessete minutos de paralisação, finalmente, o pênalti foi cobrado por Leandro Carvalho. O goleiro Bruno Saul defendeu e, no rebote, a zaga do Fast Clube tirou em cima da linha a última tentativa clara do Paysandu de empatar o jogo.
Bruno Saul se consagra, ao defender o pênalti de Leandro Carvalho, marcado aos 45 minutos da etapa final
O Fast é o primeiro clube amazonense a conquistar o título da Copa Norte de Futebol Sub-20. Chorando, o goleiro Bruno Saul relatou a este Blog que não há emoção maior. Jack Chan, que terminou o torneio com sete gols, afirmou que o foco, agora, é a Copa do Brasil da categoria, competição na qual o Rolo Compressor garantiu vaga, com a conquista. O técnico Darlan Borges disse que o objetivo é fazer história no futebol do Amazonas.
Antônio Carlos Nunes de Lima, Presidente da Federação Paraense de Futebol, entregando o troféu ao Capitão da equipe do Fast.
Assim, no dia 23 de setembro de 2015, às 17h00 (Horário de Brasília), o Fast Clube receberá o Cruzeiro/MG, no Estádio da Colina, em Manaus/AM, pela Primeira Fase da Copa do Brasil de Futebol Sub-20. O jogo de volta está marcado para o dia 30, do mesmo mês, às 15h00, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas/MG.
Festa dos atletas do Fast, Campeão invicto da Copa Norte de Futebol Sub-20
O Blog Rodada Paralela parabeniza o Nacional Fast Clube pelo título inédito e agradece aos representantes da Federação Paraense de Futebol (FPF), que possibilitaram a cobertura das partidas da III Copa Norte Sub-20, sempre esbanjando simpatia e atenção.
Equipe da FPF presente no Estádio da Curuzu para a grande Decisão




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga seu nome e sua cidade. Sugestões, opiniões, críticas e comentários são sempre bem-vindos! No entanto, não ofenda ninguém! Isso é antidesportivo e crime! Também não chame palavrões. O Blog e a sociedade agradecem!