terça-feira, 15 de novembro de 2016

Carajás aplica goleada histórica e vai à Semifinal da Segundinha

8 a 0 sobre o Tiradentes colocou o Pica Pau na próxima fase da competição

O Carajás não tomou conhecimento do Tiradentes, ontem (14/11), às 15h30, no Estádio Mangueirão. Desde o início da partida, o Pica Pau de Outeiro partiu para cima do Tigrão, já que precisava ganhar e torcer para que o Vênus não vencesse o Castanhal, em Abaetetuba, para se classificar à Semifinal do Campeonato Paraense da Segunda Divisão.
 
Equipes e árbitros perfilados para a execução do Hino do Estado do Pará e do Hino Nacional.
 
Quarteto de arbitragem, composto por Rafael Rodrigues da Silva, auxiliado por Rafael Ferreira Vieira, Brenda Jeovana Rodrigues dos Santos e Melck Muller Soares de Almeida (Quarto Árbitro), com os capitães das equipes.
 
No primeiro tempo, logo aos 7 minutos, Daniel subiu pelo lado esquerdo, penetrou na grande área e tocou para Ronaldo abrir o placar. O Tiradentes tentou reagir, buscando o atacante Rodrigão, sem sucesso. O Carajás ampliou aos 24, em jogada construída pela direita, com o cruzamento para a cabeçada de Tanja. Cinco minutos depois, Daniel avançou e tocou para Dadá, sozinho, fazer o terceiro gol.
 
Carajás tenta o gol em cobrança de falta.
 
Na volta do intervalo, a pressão do Pica Pau sobre o Tigre continuou. Aos 9, Tanja fez o quarto gol da equipe de Outeiro. Daniel fez o quinto com 21 minutos, de cabeça, após cruzamento de Dadá, em cobrança de falta. O sexto tento foi marcado por Bruno, que completou para a rede, após infiltração de Daniel, pelo lado direito, aos 28. Dois minutos depois, Louro, lateral do Tiradentes, fez gol contra, tentando cortar uma bola alçada na área e o oitavo veio aos 36, com Daniel.
 
Momento do quinto gol do Carajás, marcado por Daniel.
 
Para o técnico João Paulo Santos, do Carajás, o resultado não foi surpreendente:
 
“Nossa equipe treinou para isso. Usamos como motivação que já jogamos, antes, contra o Tiradentes, em um amistoso e vencemos de nove. Trabalhamos para isso. Não foi por acaso.”
Com 7 pontos, o Pica Pau garantiu a segunda vaga do Grupo A2 para a Semifinal da Segundinha e enfrentará o primeiro colocado do Grupo A1, que terá sua rodada final na próxima quarta-feira, 16. Além de vencer, o Carajás contou com o tropeço do Vênus, que empatou com o Castanhal por 3 a 3. O Japiim da Estrada ficou com a primeira posição, com 10 pontos e o clube de Outeiro alcançou 7. A Federação Paraense de Futebol ainda não marcou as datas e horários dos jogos da próxima fase.
 
O Blog agradece ao técnico João Paulo Santos pela entrevista.

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Carajás bate Vênus e segue vivo na Segundinha

Balão Marabá abriu o placar. Felipe e Tanja viraram para o Pica Pau de Outeiro
 
Arbitragem e equipes perfiladas para a execução dos Hinos do Estado do Pará e Nacional.
 
Carajás e Vênus se enfrentaram, terça-feira (08), 15h30, no Estádio Mangueirão, em partida válida pela quarta rodada do Grupo A1 do Campeonato Paraense da Segunda Divisão. De folga na última virada da Segundinha, o Pica Pau de Outeiro, mandante da partida, viu a equipe de Abaetetuba vencer o Tiradentes por 6 a 1 e vir a Belém por uma vitória simples para se garantir na Semifinal.
 
Carajás Esporte Clube (Distrito de Outeiro – Belém/PA).

Vênus Atlético Clube (Abaetetuba/PA).

Quarteto de arbitragem, composto por Marco José Soares de Almeida, assistido por Bárbara Roberta Costa Loiola, Robson João dos Reis e José Magno Teixeira do Nascimento (quarto árbitro), com os capitães dos times.
 
Logo aos 2 minutos, Balão Marabá aproveitou a falha da marcação do Carajás, puxou o contra-ataque, chutou e colocou o Vênus na frente. O time de Outeiro precisava vencer para não ser eliminado da Segunda Divisão do Campeonato Paraense. Aos 12, Felipe, em jogada individual, empatou a partida. O Pica Pau teve boas chances de virar o jogo ainda no primeiro tempo, com Daniel e Felipe, mas não conseguiu. Os abaetetubenses tentavam com jogadas armadas por Mocajuba, buscando o atacante Caio Cametá, sem êxito.
 
Na segunda etapa, o Carajás seguiu pressionando. Porém, a primeira boa chance foi do Vênus, em cobrança de falta, aos 6. Dez minutos depois, Tanja completou escanteio para o fundo da rede do goleiro Paulo Victor, virando a partida para o Pica Pau. O clube de Outeiro ainda teve boas chances com Felipe, aos 22 e 25, mas o atacante bateu para fora. Os visitantes buscavam o empate e a melhor oportunidade foi aos 35, em cabeçada de Japonês para fora.
 
Carajás tenta partir para o ataque.
 
João Paulo Santos, técnico do Carajás, afirmou que o placar de 2 a 1 poderia ter sido mais elástico. “Agora é brigar para classificar”, concluiu. Tromba, treinador do Vênus, acredita que a segunda vaga pode ir para o clube: “vencendo dentro de Abaetetuba, estamos classificados”, disse o ex-jogador da Tuna Luso.

No segundo tempo, Vênus buscou o empate, sem sucesso.

Para garantir vaga na Semifinal da Segundinha, o Carajás precisa vencer o Tiradentes, em Belém, na última rodada e torcer para o Vênus não ganhar do Castanhal, que já está classificado e lidera o Grupo A1 com 100% de aproveitamento, no Estádio Humberto Parente. Já a equipe de Abaetetuba depende de uma vitória simples para avançar na competição.
 
Pelas entrevistas, o Blog agradece aos técnicos João Paulo Santos e Tromba.

sábado, 5 de novembro de 2016

Sport Belém atropela Vila Rica no Souza

Vitória por 3 a 0 colocou o Dragão na liderança do Grupo A2 da Segundinha.
 
Na última sexta-feira (04), às 15h30, no Estádio Francisco Vasques, Vila Rica e Sport Belém entraram em campo pela terceira rodada do Grupo A2 do Campeonato Paraense da Segunda Divisão. O Cachorro Doido vinha de vitória sobre a Desportiva e o Dragão havia vencido a Tuna. Ambos os jogos tiveram o placar de 1 a 0.
 
Clube Atlético Vila Rica (Belém/PA)
 
Sport Club Belém (Belém/PA)
 
Capitães das equipes com o trio de arbitragem, composto por Raymar Klemer Rezende Ferreira, auxiliado por Rafael Ferreira Vieira e José Maria Ferreira Barbosa Júnior.
 
A partida iniciou com poucas oportunidades para as duas equipes. O Sport Belém investia em jogadas pelo lado esquerdo, apostando na mobilidade de Fininho e Chaveirinho. No entanto, os lances mais agudos foram do Vila Rica. O primeiro aconteceu aos 23 minutos, quando Adauto fez boa jogada individual e finalizou para a defesa do goleiro Adriano. Aos 27, o Cachorro Doido tentou novamente, em falta cobrada por Leandrinho, mas a bola explodiu na barreira. Adauto, aos 37, tentou novamente, pela direita e finalizou na trave.
 
Sport Belém tenta sair para o ataque.
Logo no início da segunda etapa, aos 5 minutos, o Dragão abriu o placar. Em penetração pela esquerda do ataque do Sport Belém, o goleiro Paulo Henrique rebateu o chute. A bola caiu nos pés de Lucão, que completou para o gol. O Vila Rica saiu ainda mais para o jogo, expondo seu setor defensivo. Aos 17, o zagueiro San foi expulso, em dividida faltosa com o ataque rubro-negro.

 
Aos 25, o Sport Belém aumentou a contagem. Lucão avançou pela direita e tocou para Fininho, que escorou a bola para o fundo da rede do Vila Rica. Dois minutos depois, o autor do segundo gol do Dragão foi calçado pelo volante Tiago Costa, dentro da área e converteu o pênalti marcado.
 
Defesa do Dragão intercepta tentativa de ataque do Cachorro Doido.

Para o meia Fininho, autor de dois gols, na Segundinha não tem nada decidido:

“A gente deu mais um passo, mas sabe que ainda falta muita coisa, até porque as outras equipes ainda estão na competição. A gente está fazendo o nosso trabalho com muita humildade e determinação. Deus nos abençoou com mais uma vitória e que a gente possa chegar na elite do Parazão”.
Em belo fim de tarde no Souza, Fininho cobrou pênalti que selou a vitória do Sport Belém sobre o Vila Rica.

O placar de 3 a 0 colocou o Sport Belém na liderança do Grupo A2 da Segunda Divisão do Campeonato Paraense, com 6 pontos, ficando a frente do Pinheirense no saldo de gols (4 a 2). Na próxima rodada, as duas equipes se enfrentarão. O Vila Rica, por sua vez, voltará ao Francisco Vasques para jogar contra a Tuna.

O Blog agradece ao atleta Fininho pela entrevista.