Goleiro é destaque do Dragão da Maracangalha na Segundinha.
O goleiro do Sport Belém é um dos maiores ídolos da história recente do Clube do Remo. Adriano, 41 anos, disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paraense pelo Dragão da Maracangalha. “A expectativa é boa. Estamos com uma equipe jovem, com atletas de pouca experiência e rodagem. É importante somar a juventude com a nossa experiência, para fazer um plantel forte”, afirma o jogador.
Adriano em trabalho de aquecimento, antes da partida contra a Tuna.
O arqueiro passou por vários clubes paraenses. Após a saída do Remo, onde ganhou o apelido de “paredão”, foi bicampeão estadual (2007 e 2008) e atuou por mais de 150 vezes, entre os anos de 2006 e 2010, Adriano jogou no Águia de Marabá, Independente, São Francisco, Parauapebas, Pinheirense, Castanhal, na própria Tuna Luso e disputou a Segundinha do ano passado pelo Bragantino, além de Rio Negro/AM e Ypiranga/AP.
Mesmo com o mando de jogo sendo do Sport Belém, a partida foi realizada no Estádio Francisco Vasques. Adriano impediu que a Tuna abrisse o placar no primeiro tempo, em tentativas de Flamel, Heliton e Cléo, que exigiram elasticidade do goleiro, aos 13, 35 e 40 minutos. O Dragão tentava armar jogadas com o meia Fininho e o atacante Chaveirinho, mas a partida ficava presa no meio de campo, durante a etapa inicial.
Adriano cobra tiro de meta.
No segundo tempo, Adriano viu, aos oito minutos, Fininho cobrar falta pela esquerda, o goleiro Alencar Baú rebater a bola para o meio da grande área e o zagueiro Alex, do Sport Belém, marcar o único gol da partida. A partir desse momento, pressionada pela sua torcida, a Tuna tentava buscar o empate, sem sucesso. Flamel, aos 13, conseguiu colocar a bola no travessão, aumentando o desespero cruzmaltino.
Utilizando sua experiência para gastar o tempo, o ex-goleiro do Remo, sempre que era possível, acalmava seus companheiros de equipe, antes de repor a bola em jogo. Rodrigo, aos 49 minutos, teve chance de ampliar o marcador, mas a bola saiu pela linha de fundo. A vitória sobre a Tuna colocou o Dragão na liderança do Grupo A2 da Segundinha, junto com o Pinheirense, com três pontos conquistados.
Jogadores do Sport Belém fazem oração, após a vitória de 1 a 0 sobre a Tuna.
No final da partida, Adriano agradeceu aos colegas de elenco e confessou poder voltar a jogar em um time grande da capital: “A gente se preparando, tem todas as condições”, afirmou o goleiro que, até hoje, é tratado pelos torcedores como “paredão”.
O Blog agradece ao goleiro Adriano pelas entrevistas concedidas.
REFERÊNCIA
FELLIP, Carlos. Ex-Remo, Adriano 'paredão' é contratado pelo Rio Negro (AM). Disponível em: http://www.ormnews.com.br/noticia/ex-remo-adriano-paredao-e-contratado-pelo-rio-negro-am
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diga seu nome e sua cidade. Sugestões, opiniões, críticas e comentários são sempre bem-vindos! No entanto, não ofenda ninguém! Isso é antidesportivo e crime! Também não chame palavrões. O Blog e a sociedade agradecem!