segunda-feira, 26 de outubro de 2015

São Raimundo vence e garante vaga na Semifinal da Segundinha


Vitória de 2 a 1 sobre o Pinheirense coloca Pantera para enfrentar o Castanhal, na próxima fase.

A Primeira Fase do Campeonato Paraense da Segunda Divisão teve a última rodada realizada no domingo, 25 de outubro. Com cinco jogos ocorrendo simultaneamente, às 15h30, o de maior importância ficou a cargo de Pinheirense e São Raimundo, que decidiram a segunda vaga do Grupo A1 para as semifinais da competição, no Mangueirão, já que o Águia, líder da chave e com oito pontos, em Marabá, recebia o Tiradentes, último colocado e derrotado em todas as partidas, enquanto o General da Vila e a Pantera de Santarém estavam empatados com sete, na segunda posição, assim como o Gavião Kyikateje, que dependia de um empate no jogo de Belém e de uma vitória sobre o Izabelense para passar para a próxima fase.

O Pinheirense fazia uma surpreendente campanha na Segundinha. O time de Icoaraci, treinado pelo ex-zagueiro Toti, foi para a partida precisando de uma vitória simples para carimbar seu passaporte para a Semifinal, contra um São Raimundo que investiu bastante para o Campeonato, trazendo o técnico Lecheva e jogadores rodados em vários clubes do futebol do Pará, jogando pelo empate para seguir na competição.

Tentativa de ataque do São Raimundo, perdida por Lineker. Destaque para o meia Jayme, que leva as mãos à cabeça, lamentando a chance desperdiçada pelo companheiro.

O jogo começou com pressão da equipe alvinegra, com estocadas pelo meio e pelo lado esquerdo do campo. O General tentava reagir, mas os ataques não tinham objetividade. Nesse ritmo, aos quarenta minutos do primeiro tempo, Dennis, após cruzamento da esquerda, completou, de cabeça, abrindo o placar para os santarenos. Já nos acréscimos, um pênalti que gerou muita reclamação por parte do São Raimundo, sofrido pelo atacante Daniel, foi marcado a favor do Pinheirense e devidamente convertido por Diego Índio, que empatou a partida, aos cinquenta.

Diego Índio empatou a partida, em cobrança de pênalti, deslocando o goleiro Alencar Baú.

A segunda etapa iniciou de forma semelhante à primeira, com boas investidas do São Raimundo, que teve um gol anulado, logo aos três minutos, com Leandrinho. O próprio jogador, aos seis, marcou o segundo gol da Pantera, fazendo o resultado que dava a classificação aos mocorongos.

Jogadores e Comissão Técnica do São Raimundo, após a comemoração do segundo gol.

Mesmo com a vantagem no score, os alvinegros santarenos seguiram no ataque, até o encerramento da partida, perdendo várias chances claras de gol. O Pinheirense, por sua vez, desordenadamente, tentava empatar a partida, mas não balançou a rede.

O técnico Lecheva, após o jogo, declarou a este Blog e algumas rádios locais que a partida poderia ter sido mais tranquila, já que atuou com um jogador a mais, durante toda a segunda etapa, por conta da expulsão, ainda no primeiro tempo, de Edílson Belém, do Pinheirense, e criou várias chances de gol, pecando na ansiedade e no egoísmo de seus atletas. Reclamou, também, do pênalti duvidoso marcado para o Pinheirense.
Assim, o São Raimundo ficou atrás apenas do Águia de Marabá, que aplicou sonoros 12 x 1 em cima do Tiradentes, na classificação final da Chave A1. Os santarenos terão o Castanhal como adversário, na Semifinal, valendo vaga na elite do futebol paraense, em jogo único, no Estádio Maximino Porpino, dia 01 de novembro, às 10h00. Já o General da Vila, mais uma vez, fica pelo meio do caminho para a Primeira Divisão do Parazão, que não disputa desde 1997.